Plataforma ZDent

Para que serve a plataforma ZDent?

A plataforma conecta profissionais de odontologia que entendem a importância da digitalização no consultório.

Consigo usar a Plataforma com um Scanner diferente?

Sim. Imagens de outra marcas de scanner são aceitos.

Quem desenvolve os planejamentos da ZDent?

Nossa equipe é constituída por Mestres e Doutores ortodontistas, altamente especializados e capacitados para analisar e desenvolver os planejamentos ortodônticos. 

Tutoriais

Confira nossos vídeos tutoriais sobre o uso da Plataforma ZDent.

Conhecendo a Plataforma ZDent

Submissão de caso de alinhador ortodôntico

 
Fale conosco
Já é cliente?
Qual sua dúvida?

Ainda com dúvidas?

Principais dúvidas

Plataforma

Para que serve a plataforma ZDent?

Nossa plataforma de planejamento digital facilita a produção de alinhadores, guias e próteses. Nela, nosso software exclusivo e nossos especialistas planejam o tratamento adequado, garantindo o melhor resultado para você e seu paciente.

Consigo usar a Plataforma com um Scanner de outra marca?

Sim. Imagens provenientes de outra marcas de scanner também serão aceitos.

Como submeto um caso de ortodontia?

Basta se cadastrar na plataforma, adquirir um crédito (ZCoin) e submeter o seu caso. Para conhecer o passo-a-passo, assista aos nossos vídeos tutoriais.

Quanto custa o planejamento?

O planejamento para o tratamento com alinhadores invisíveis custa R$ 800,00. Isso inclui todo o suporte durante o tratamento e quantos replanejamentos forem necessários, durante 5 anos a partir da data de contratação do serviço.

Consigo produzir alinhadores sem scanner e sem impressora?

Sim, você poderá terceirizar estes serviços com a ZDent ou com outro profissional de sua preferência. 

Qual a vantagem do planejamento ortodôntico digital? 

A grande vantagem é a previsibilidade. Conseguimos desenhar o passo-a-passo do planejamento tendo a visão de todas as etapas, até a finalização, já sabendo qual será o resultado. Há sempre a possibilidade de alterar o planejamento para melhor adequá-lo às necessidades do paciente, tendo a certeza de um tratamento mais eficaz e com uma previsibilidade maior.

Como é feito o planejamento ortodôntico digital da ZDent? 

Nós da ZDent recebemos uma solicitação do dentista, junto com as fotos e imagens digitalizadas do escaneamento da arcada do seu paciente. Essas informações são então processadas em um software de tecnologia exclusiva, criado na Califórnia, e nossa equipe de ortodontistas interpreta e analisa essas imagens, desenhando as etapas para o tratamento desejado.  Devolvemos então ao dentista o plano de tratamento e o prospecto de como será o resultado final. O dentista então pode aprovar o planejamento e dar início ao tratamento, ou pode solicitar novas adequações à nossa equipe, sem custo adicional. 

Não sou ortodontista, posso solicitar os planejamentos ortodônticos da ZDent?

Sim, desde que esteja habilitado como dentista, qualquer profissional pode solicitar os tratamentos da ZDent. Nosso Planning Center conta com os melhores mestres e doutores em ortodontia, que vão garantir a qualidade dos tratamentos. 

Quem desenvolve os planejamentos da ZDent? 

Nossa equipe é constituída por Mestres e Doutores ortodontistas, altamente especializados e plenamente capacitados para analisar e desenvolver os planejamentos ortodônticos. 

Por que vocês não divulgam fotos de antes e depois dos tratamentos da ZDent? 

As imagens dos tratamentos realizados com nossos alinhadores e guias não pertencem à ZDent, e sim, ao dentista que os solicitou e os conduziu em seu paciente. Portanto, essas imagens estão sujeitas ao Código de Ética da Odontologia, do CRO e do CFO, que não permite a veiculação de imagens de “antes e depois” de tratamentos odontológicos, salvo algumas exceções, como em produções acadêmicas.